Galeria
COMO OPERA O LAVADOR DE GASES PARA LABORATÓRIO?
O lavador de gases para laboratório é responsável por realizar a transferência de massas assegurando a neutralização de agentes contaminadores, por meio do equipamento, através da bomba hidráulica onde os poluentes são estabilizados automaticamente e analisado seus níveis de ph e oxidação.
O lavador de gases para laboratório, é composto por um lavador de ar de fluxo vertical cruzado, integrado por cinco partes: plenum de entrada, retificador de fluxo, plenum principal, condensador de nevo e plenum de saída. Todas esses componentes estão dispostos em série sobre o tanque de solução.
O processo se inicia quando o ar contaminado pelos gases, entra no lavador de gases para laboratório, através do plenum de entrada, esta é acoplada a boca de descarga do ventilador e aos tubos de aspiração, é no plenum que os vapores são tratados e neutralizados.
Para finalizar o processo o ar é direcionado ao condensador de névoa do lavador de gases para laboratório, onde é realizada a separação da solução neutralizante, possibilitando que o ar liberado a atmosfera esteja livre de gases poluentes.
A PLASENGE é especialista na fabricação de lavador de gases para laboratório e outros equipamentos para indústria, sempre buscando soluções inovadoras para empresas, seus funcionários e para preservação do meio ambiente.
De âmbito nacional, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados, que estão em constante aprendizado para desenvolver novas técnicas para confecção de máquinas com tecnologia de ponta.
Com clientes de diferentes setores da indústria, localiza-se no Rio Grande do Sul, na cidade de Cachoeirinha e atende todo território brasileiro.
CONFIGURAÇÕES DO LAVADOR DE GASES PARA LABORATÓRIO
O lavador de gases para laboratório é fabricado em material de polipropileno e pvc, ambos apresentam uma boa resistente, podendo suportar altos níveis de temperatura. É projetado para atender as necessidades de laboratórios químicos, confira os componentes do equipamento:
Bomba Centrífuga
- Tubulações;
- Registros;
- Bicos pulverizadores;
- Drenos;
- Ladrão;
- Boia de entrada de água;
- Filtros de retenção de partículas em suspensão;
- Bocais de descarga e aspiração;
- Ventilador;
- Rotor;
- Motores;
- Selagem hidrodinâmica;
- Suporte para instalação da bomba;
Perfis de ferro.
O lavador de gases para laboratório é projetado conforme as necessidades de aplicação de cada cliente.